Qualificação do Projeto de Tese de Doutorado “Água e saúde pública na Amazônia"

No dia 21/05/2015 foi realizada a qualificação de projeto de tese “ÁGUA E SÁUDE PÚBLICA NA AMAZÔNIA", elaborada pela discente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU), Karina Ferreira Castro Mesquita, no miniauditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA). O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Fábio Carlos da Silva (PPGDSTU/NAEA/UFPA), sendo a banca formada pelos professores doutores Índio Campos (PPGDSTU/NAEA/UFPA) e Mário Miguel Amin Garcia Herreros (PPAD/UNAMA).

Objetivo da Tese - Avaliar as relações de causa e efeito entre saúde pública e saneamento básico na Amazônia Brasileira, identificando e caracterizando as condições socioeconômicas e ambientais decorrentes dos serviços de saneamento básico disponibilizados pelo poder público para as populações urbanas da Amazônia.