Capítulos de Livros

Livro (2015) – Lodos de Fossa e Tanque Séptico – orientações para definição de alternativas de gestão e destinação.

Cap 3 – Tratamento Isolado de Lodos de Fossas e Tanques Sépticos.

Stefanutti, R; Andreoli, C.V.; Carneiro, P.F.N; Santos, A.P.A. Correa, J.P. et all

Livro (2013): Ecossistemas Aquáticos: bases para o conhecimento.

Cap. 1 - Princípios de Limnologia.

Souza, R. A. L. ; Melo, N. ; Santos, M. L. S. ; Palheta, G.D.A. ; Souza, A.S.L. ; Alves, I. C. C.

Cap. 4 - Rios da Amazônia Brasileira.

Melo, N.; Palheta, G.D.A. ; Souza, R. A. L. ; Santos, M. L. S

Livro (2010): Sistemas de Saneamento – Eficiência Energética.

Clique Aqui.

Cap. 6 - Estimativa da energia elétrica consumida no bombeamento do volume de água não faturado no 3º setor de distribuição de água de Belém.

Barreto, G.C.; SÁ, R.S.; SÁ, J.H.M ; Pereira, J. A. R.

Cap. 7 - Utilização de modelo matemática para simulação da operação de sistema de bombeamento de água.

Vieira Júnior, P.; Mesquita, A. L. A.; Souza V. H. P.; Moraes, G. C.

Livro (2010): Sistemas de Saneamento – Eficiência Energética.

Clique Aqui.

Cap. 8 - Utilização de Sistema de Informações Geográficas para controle da ocorrência de vazamentos em redes de distribuição de água potável.

Santos, A.C.P.A.; Pereira, J. A. R..

Cap. 9 - Informação estratégica para a gestão hidroenergética de sistemas de abastecimento de água.

Condurú, M.T. ; Pereira, J. A. R.

Cap. 10 - Variação da pressão dinâmica em redes de distribuição de água com e sem setorização.

Pereira, J. A. R.; GOMES, Daniel Mescoito; SOUZA, D. E. S.; Couto, L.L..

Livro (2009) - Lodo de Fossa e Tanque Séptico: caracterização, tecnologias de tratamento, gerenciamento e destino final.

Clique Aqui.

Cap. 6 – Gestão do lodo de fossa/tanque séptico.

Pereira, J. A. R.; Santos, A.C.P.A.; Nakazato, C.D. ; Muniz, S.T.G.

Livro (2007) - Abastecimento de Água - o estado da arte e técnicas avançadas.

Cap. 7 : Utilização de bombas centrífugas em velocidade variável para a redução do consumo de energia.

Mesquita, A. L. A.; Lázaro J.S.S.; Pereira, J. A. R.; Abrahim Junior, O.

Livro (2007) – Gestão Ambiental – desafios e experiências municipais no estado do Pará.

Cap. 14 – Formação Profissional e Cooperação Técnica para a Gestão Ambiental Pública.

Rocha, G.M. e Condurú, M.T.

Livro (2007) – Governança, Integração e Meio Ambiente na Amazônia.

Cap. 5 – Governança na Amazônia: informação ambiental na tomada de decisão.

Condurú, M.T.

Livro (2000) - Tratamento de Esgotos Sanitários por Processo Anaeróbio e Disposição Controlada no Solo.

Clique Aqui.

Cap. 8: Caracterização do Material Suporte e Estudo da Partida de um Reator Anaeróbio de Leito Expandido Tratando Esgoto Sanitário.

Mendonça, N. M. ; Campos, J. R.; Pereira, J. A. R.

Cap.: Reator Anaeróbio de Leito Expandido: Uma Alternativa para Tratamento de Esgoto Sanitário em Zonas Urbanas Brasileiras.

Pereira, J. A. R.; Campos, J. R.; Mendonça, N. M.; Niciura, C. L.; Silva, M. A..

Livro 1999 - Tratamento de Esgotos Sanitários por Processo Anaeróbio e Disposição Controlada no Solo.

Cap.: Reator Anaeróbio de Leito Expandido / Fluidificado

Campos, J. R.; Pereira, J. A. R.