28º Congresso da Associação Brasileira de engenharia Sanitária e Ambiental, de 04 a 08 de outubro de 2015 - Rio de janeiro

"A Engenharia Sanitária e Ambiental está na ordem do dia!"

Durante os últimos 20 anos a comunidade técnico-científica busca apresentar o tema para a sociedade e para a imprensa de forma que se apropriem do conhecimento e se tornem agentes promotores do saneamento ambiental.

Diante da nova realidade enfrentada por algumas cidades brasileiras, este assunto ganha pertinência e relevância. Hoje é pauta das discussões em todos os níveis da Sociedade e diariamente ganha mais espaço na mídia.

Essa é a grande oportunidade para a mudança !

A engenharia sanitária e ambiental evoluiu muito nos últimos anos. Os professores e alunos de nossas universidades continuam a propor soluções inovadoras que são capazes de melhorar a qualidade de vida da população.

As empresas fornecedoras de produtos e prestadores de serviços mostram a sua força e pujança. Têm investido muito no desenvolvimento de suas organizações e produtos e estão preparadas para alavancar e respaldar o crescimento do nosso Brasil !

Porém, para chegarmos a um novo momento, o tempo de resposta do Poder Público precisa mudar. É fundamental que sejam fomentadas políticas públicas integradas, leis convergentes, fortalecimento, valorização e renovação do quadro de órgãos gestores, ambientais e de nossos prestadores de serviços de saneamento. Este é o melhor investimento que pode ser feito. Afinal, saneamento ambiental significa melhoria das condições de vida das pessoas e desenvolvimento.

O Saneamento precisa de mais convergência de ações e principalmente que o anunciado seja de fato implementado.

O mercado brasileiro continua repleto de oportunidades para as múltiplas soluções e tecnologias, afinal somos um País com dimensões continentais, com mais de 200 milhões de habitantes. Prova disso é que empresas estrangeiras se interessam em investir cada vez mais em nosso mercado.

A ABES, através dos diversos eventos que realiza há quase 50 anos, junta a cadeia a produtiva do setor e, assim, proporciona uma ótima oportunidade para a apresentação destas soluções e tecnologias.

Venha para o Rio de Janeiro em outubro de 2015, participe do 28o Congresso da ABES e da FITABES 2015.